Polícia Federal investiga prefeito baiano após contrato com empresa própria; entenda

wp header logo 21.png
Empresa foi contratada para realizar serviços laboratoriais com utilização de recursos do SUS
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação São José para investigar o prefeito André Luiz Andrade (PT). Informações são do BNews.
O petista contratou a uma empresa para realização de serviços laboratoriais com utilização de recursos do Sistema Único de Saúde, porém a empresa está vinculada ao próprio prefeito de São José, no centro da Bahia.
Leia também:
Governo Lula tem 54% de aprovação, aponta pesquisa
Polícia Federal cumpre mandado contra primos dos filhos de Bolsonaro; entenda
Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, todos na cidade de Queimadas. De acordo com a polícia, a investigação detectou que a prefeitura de Queimadas realizou procedimento de Inexigibilidade de Licitação, em 2018, para contratação de empresa para a prestação de serviços laboratoriais, sendo escolhida a empresa ligada ao prefeito.
No inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar as irregularidades, os gestores municipais se recusaram a fornecer cópia dos procedimentos licitatórios investigados, apesar de devidamente notificados para apresentar a documentação requisitada.
Os investigados podem responder pelos crimes de responsabilidade de prefeito, fraude a licitação, além de desobediência e corrupção passiva.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.