Lula fala que Vale "nada fez para reparar destruição" ao lembrar da tragédia de Brumadinho

wp header logo 24.png
Em suas redes sociais, o presidente disse que é “necessário o amparo às famílias das vítimas”
O presidente Lula (PT) lembrou, em seu perfil na redes sociais, sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), que está completando cinco anos nesta quinta-feira (25).
O chefe do executivo brasileiro cobrou mais responsabilidade da empresa Vale. Para Lula, a mineradora “nada fez para reparar a destruição causada”. “É necessário o amparo às famílias das vítimas, recuperação ambiental e, principalmente, fiscalização e prevenção em projetos de mineração, para não termos novas tragédias como Brumadinho e Mariana”, postou o petista.
O rompimento da barragem da Vale na cidade matou 272 pessoas, provocando uma grande devastação ambiental e destruição de comunidades. Em fevereiro de 2021, foi firmado um acordo para a reparação da região com investimentos socioeconômicos, ações de recuperação socioambiental, entre outras medidas.
Hoje faz 5 anos do crime que deixou Brumadinho debaixo de lama, tirando vidas e destruindo o meio ambiente. 5 anos e a Vale nada fez para reparar a destruição causada. É necessário o amparo às famílias das vítimas, recuperação ambiental e, principalmente, fiscalização e prevenção…
— Lula (@LulaOficial) January 25, 2024
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.