Notícias

Suspeito de participar do homicídio de Policial Federal em Valéria é morto durante confronto

 Suspeito de participar do homicídio de Policial Federal em Valéria é morto durante confronto

wp header logo 1.png

Compartilhe

A PC afirma que Seco foi um dos responsáveis por planejar e montar a invasão que terminou na mote do policial federal Lucas Caribé

Um homem, que era apontado como um dos principais  fornecedores de drogas e armas para a região do Subúrbio de Salvador e acusado de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, Jailson Almeida dos Santos, conhecido como o “Seco”, foi morto durante uma ação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (1º). Ele foi encontrado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no município de Dias D’Ávila.

Conforme a Polícia Civil, Jailson estava a bordo de um veículo no momento em que foi abordado pelos agentes e acabou reagindo, efetuando diversos disparos contra as equipes de segurança pública, que revidaram. Na troca de tiros, o acusado foi atingido e não resistiu.

Foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida, além de um documento de identidade com indícios de falsificação, com o homem. Ele possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Ainda segundo a PC, as investigações apontam Seco como um dos responsáveis por planejar e montar o grupo que tentou invadir o bairro de Valéria, em setembro de 2023. A invasão foi impedida por uma ação conjunta da polícia, mas o agente federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida acabou morrendo e um investigador da Core ficou ferido.

 

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão




 


source