Policiais trocam tiro entre si e acabam mortos no IAPI; entenda o caso

wp header logo 16.png
Policiais mortos foram identificados como Anderson Santana e Marcelo Santana
Uma troca de tiros intensa deixou dois policiais e dois suspeitos mortos, na noite desta quarta-feira (28), no bairro do IAPI, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais não resistiram aos ferimentos e morreram.
A informação inicial, ainda pela noite, era de que um dos agentes havia sido socorrido com vida para uma unidade de saúde da capital baiana, porém não resistiu. As vítimas foram identificadas como Anderson Santana e Marcelo Santana, ambos faziam parte do Batalhão Gêmeos.
Ainda segundo a SSP, os policiais monitoravam roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando perceberam o condutor de um veículo modelo Siena, de cor branca, em atitude suspeita.
Os agentes acompanharam o veículo à distância em carro despadronizado, e solicitaram apoio de uma guarnição padronizada para realizar a abordagem ao veículo.
Segundo informações do BNews, a SSP afirma que a equipe de apoio conseguiu localizar e acompanhar o suspeito, que colidiu no fundo de um coletivo na ladeira do IAPI. Logo após o acidente, dois indivíduos fugiram em direções diferentes e um homem, posteriormente identificado como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de assalto.
Leia também:
Durante assalto, casal é esfaqueado e tem celulares roubados no Parque da Cidade
Mulher é encontrada morta em apartamento na área nobre de Salvador
Em perseguição aos foragidos, os PMs se aproximaram e houve troca de tiros com o suspeito. Ele foi atingido e levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.
Um dos policiais seguiu busca pelo segundo foragido e encontrou o suspeito em um bar localizado na Rua Astrogildo Sepúlveda, onde se encontrava um policial militar que não estava em serviço. Ao avistar o PM dando voz para o indivíduo se render e acreditando se tratar de um assalto, o policial que se encontrava no bar sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos.
O militar que estava em serviço foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, e também não resistiu.
Segundo a publicação, o criminoso estava com tornozeleira eletrônica e também morreu. “Um inquérito será instaurado e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas. Neste momento, a Polícia Militar acompanha e presta todo apoio às famílias dos policiais militares através do Departamento de Promoção Social (DPS) da Corporação”, informou a SSP.
Por meio de uma nota, a Polícia Militar informou que um inquérito será instaurado e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas. “Neste momento, a Polícia Militar acompanha e presta todo apoio às famílias dos policiais militares através do Departamento de Promoção Social (DPS) da Corporação”.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.